
Reunião do Comité de Direcção reforça compromissos estratégicos para fortalecer a administração local e celebrar 50 anos de independência.
O Projecto de Apoio à Sociedade Civil e à Administração Local em Angola (PASCAL) realizou, nas instalações do Ministério da Administração do Território (MAT), a reunião do Comité de Direcção com o objectivo de avaliar os progressos do quarto ano de implementação e definir as prioridades para 2025.
O encontro reuniu figuras de destaque, como os secretários de Estado para Autarquias Locais e para Administração do Território, Fernando da Paixão e Teresa Quivienguele, o chefe adjunto de cooperação da Delegação da União Europeia (DUE), Francisco Sepúlveda, e representantes das agências implementadoras do PASCAL.
A Secretária de Estado para Autarquias Locais destacou a importância de alinhar as acções do projecto aos festejos dos 50 anos de independência de Angola, reforçando o papel do PASCAL na promoção de uma governação mais próxima das comunidades. Durante o evento, foram também analisados os desafios enfrentados ao longo do ano IV e debatidas estratégias para consolidar os avanços obtidos até agora.
O PASCAL, financiado pela União Europeia, reafirma o seu compromisso em promover a descentralização e a participação cidadã, consolidando as bases para uma governação local mais inclusiva e eficiente.