
PASCAL promove encontros estratégicos e fortalece parceria com as autoridades locais
Numa série de acções voltadas para fortalecer a governação participativa e a inclusão social, o PASCAL avança em Malanje. Através do Ponto Focal Jenuíno Roque e da Assistente para Sociedade Civil Custódia Lopes, o projecto impulsiona iniciativas essenciais para garantir que a sociedade civil participe efectivamente das decisões locais.
As actividades começaram com uma sessão colaborativa com o consórcio local na Cáritas, onde foram discutidas as atribuições da Assistente para Sociedade Civil e os objectivos do PASCAL. Em um segundo momento, Jenuíno Roque e a coordenação do CTGOM de Malanje realizaram uma reunião para analisar os projectos em andamento e definir a renovação de mandatos para Janeiro de 2025. Durante esse encontro, a presença da Direcção-Geral do PASCAL foi confirmada para reforçar os planos e garantir a sustentabilidade das acções futuras.
Em audiência com o Vice-Governador de Malanje, Franco Mufinda, a direcção do PASCAL também apresentou as próximas etapas do projecto, incluindo workshops regionais sobre Orçamento Participativo (OP) e a conferência internacional sobre redes municipais. Na ocasião, o Vice-Governador solicitou a expansão do projecto, dado o seu impacto positivo e a necessidade de apoio à nova Divisão Política Administrativa de Angola.
O PASCAL reafirma o seu compromisso com uma Angola mais participativa e resiliente, onde cidadãos e governos trabalham juntos em prol de um desenvolvimento sustentável e inclusivo.