
Os Pontos Focais do PASCAL em Luanda, Benguela, Huambo e Huíla conduziram sessões de formação sobre Orçamento Participativo, Governação Participativa e Contrafacções e Coimas, com uma participação significativa de mulheres em todos os eventos.

Em Luanda, José Tiago liderou a sessão do primeiro CAC de Viana, abordando temas como Contrafacções e coimas e toponímia do município, com a participação de cerca de setenta e cinco pessoas, incluindo onze mulheres.
No Huambo, Maria de Lassalete trabalhou com as autoridades tradicionais da comuna sede do Bailundo, reunindo mais de setenta Sobas para discutir o Orçamento Participativo e a monitorização de projectos.

Em Benguela, Gabriel Romeu capacitou o CTGOM da Catumbela sobre Orçamento Participativo com base nos DP 234-235/19, com a participação de três mulheres e quatro homens.
Na Huíla, Manuel das Mangas moderou um painel sobre “O papel da juventude na governação participativa” e Orçamento Participativo, no município dos Gambos, encerrando assim a jornada do mês da juventude, com a apresentação do coordenador do CTGOM do município.
Estas acções visam promover a governação participativa nas comunidades.