Scroll Top

PASCAL e Projecto Njila fortalecem a governança e a participação comunitária em Viana

Luanda 15 de Outubro
Evento destaca iniciativas de apoio à sociedade civil e empoderamento comunitário

O administrador municipal de Viana, Demétrio Brás de Sepúlveda, destacou a importância do projecto PASCAL no fortalecimento das comunidades locais durante a apresentação do Projecto Njila, realizada a 10 de Outubro. O evento, que contou com a presença de cerca de 120 membros do Conselho de Auscultação para as Comunidades (CAC), incluindo 21 mulheres, é uma iniciativa do projecto Njila cujo objectivo foi validar a carteira de projectos resultante do Fórum de Contribuições para o Orçamento Participativo.

José Tiago, Ponto Focal e Apolónia Gabriel, Assistente de Apoio à Sociedade Civil do PASCAL em Luanda, estiveram presentes no evento em resposta ao convite da Administração Municipal. Durante o encontro foi possível apresentar a assistente aos administradores dos distritos e manter conexão com os parceiros que se impõe.

No encontro, o administrador municipal elogiou o papel essencial do PASCAL em apoiar a sociedade civil a interagir mais eficazmente com a administração pública. Ele ressaltou que o projecto tem promovido o empoderamento dos cidadãos, permitindo que se envolvam directamente na priorização de projectos focados em infraestrutura, saúde, saneamento, energia e educação. O Projecto Njila complementa essas acções, oferecendo novas oportunidades para que as comunidades se sintam representadas e ouvidas nas decisões municipais. A parceria entre PASCAL, Njila e as autoridades locais reforça a importância de um esforço conjunto para o desenvolvimento de Viana.