
Assistência técnica ao Espaço de Articulação em Malanje prepara terreno para uma cooperação mais eficaz com as Autoridades Locais.
O dia foi marcado por um passo importante na capacitação das Autoridades Tradicionais de Malanje. A assistência técnica ao Espaço de Articulação (EA) reuniu seis líderes tradicionais, incluindo o Regedor Golombole, coordenador do EA, para discutir estratégias e alinhar acções antes do primeiro encontro formal do grupo sob nova liderança.
O encontro centrou-se no papel crucial das Autoridades Tradicionais na promoção de uma governação local mais inclusiva e eficaz. Questões como as condições de trabalho e a necessidade de maior cooperação com as Autoridades Locais foram discutidas, com base no Artigo 225 da Constituição da República de Angola (CRA), destacado pelo Regedor Golombole.
Este esforço reflecte o compromisso do PASCAL em fortalecer a capacidade das Autoridades Tradicionais para desempenharem um papel ainda mais significativo no desenvolvimento das suas comunidades.