Scroll Top

Impulsionando o papel das autoridades tradicionais para uma governação mais participativa

Pontos focais 16 de Dezembro (6)
Assistência técnica ao Espaço de Articulação em Malanje prepara terreno para uma cooperação mais eficaz com as Autoridades Locais.

O dia foi marcado por um passo importante na capacitação das Autoridades Tradicionais de Malanje. A assistência técnica ao Espaço de Articulação (EA) reuniu seis líderes tradicionais, incluindo o Regedor Golombole, coordenador do EA, para discutir estratégias e alinhar acções antes do primeiro encontro formal do grupo sob nova liderança.

O encontro centrou-se no papel crucial das Autoridades Tradicionais na promoção de uma governação local mais inclusiva e eficaz. Questões como as condições de trabalho e a necessidade de maior cooperação com as Autoridades Locais foram discutidas, com base no Artigo 225 da Constituição da República de Angola (CRA), destacado pelo Regedor Golombole.

Este esforço reflecte o compromisso do PASCAL em fortalecer a capacidade das Autoridades Tradicionais para desempenharem um papel ainda mais significativo no desenvolvimento das suas comunidades.

Posts relacionados