Scroll Top

Administração de Icolo e Bengo recebe ferramentas inovadoras sobre Governos Abertos

Post pré-lançamento (dia anterior ao lançamento) 2

A equipa do PASCAL, juntamente com representantes da União Europeia em Angola / European Union in Angola, e do Ministério da Administração do Território, continuou a sua visita de trabalho ao município de Icolo e Bengo, um dos municípios-piloto do projecto na província de Luanda.

Após um cordial encontro com a Administradora Municipal, Isabel Nicolau, a nossa equipa teve um primeiro contacto valioso com o Conselho de Auscultação das Comunidades (CAC). Durante a interacção, o CAC recebeu orientações sobre o ecossistema de laboratórios de Governos Abertos, com o objectivo de apoiar a promoção de processos colaborativos na elaboração de programas e projectos locais, incentivando os cidadãos a contribuírem com ideias e soluções.

Além disso, realizamos uma reunião produtiva com os Técnicos do Comité de Gestão do Orçamento do Munícipe (CTGOM), onde discutimos os projectos em andamento e os desafios enfrentados pelo comité. Ao final, destacamos a importância da implementação dos três pilares dos governos abertos: colaboração, transparência e participação.

 

Estamos a facilitar processos, promovendo a interacção entre cidadãos, entidades públicas, sociais, empresas e academias, tudo isso com uma visão única sobre a democracia.