
QUEM SÃO
A ASD é uma organização não governamental e sem fins lucrativos sediada em Angola, que actua na província da Huíla, mais concretamente nos municípios do Lubango, Humpata e Chibia. O seu trabalho centra-se na promoção da participação inclusiva e efectiva da sociedade civil nos processos de governação para contribuir para o crescimento económico e desenvolvimento social.
MISSÃO
Promover uma participação mais forte e mais efectiva da sociedade civil, particularmente de grupos sub-representados, como as mulheres e os jovens, nas plataformas locais de tomada de decisões. Através do seu trabalho, a ASD visa sensibilizar para os direitos dos cidadãos, o papel das instituições públicas, a descentralização e a governação participativa, assegurando que estes grupos estão ativamente envolvidos no processo de governação.
IMPACTO
Ao fornecer informações cruciais sobre os direitos humanos, o funcionamento das instituições públicas, a descentralização e a governação participativa, a ASD visa capacitar os cidadãos, especialmente as mulheres e os jovens, para participarem na governação local e nos processos de desenvolvimento.
DURAÇÃO DA ACTIVIDADE
A duração total do projeto é de 10 meses, com início a 14 de maio de 2024 e fim a 13 de março de 2025.
BENEFICIÁRIOS-ALVO
Pelo menos 3.000 pessoas, com destaque para as mulheres e os jovens, beneficiarão de informações sobre direitos humanos, instituições públicas, descentralização e governação participativa.
ORÇAMENTO TOTAL FINANCIADO PELA UE
39.999,16 EUROS