Scroll Top

Estudos científicos sobre governação local apresentados no Instituto Superior Politécnico de Benguela, com foco na inclusão e participação

Posts 24 de Fevereiro (2)
Governação local: Partilha de conhecimento e impulsionamento da participação cívica

No âmbito do PASCAL, o Instituto Superior Politécnico de Benguela acolheu a apresentação preliminar dos estudos científicos em governação local. Cinco investigadores de instituições académicas de Benguela, Huambo, Huíla, Malanje e Luanda partilharam os resultados preliminares das suas investigações em temas como a participação cidadã, o papel das autoridades tradicionais e a relação entre género e políticas públicas na governação local.

O evento teve como objectivo divulgar os resultados dos estudos, convidando a comunidade académica e representantes do poder local a contribuírem com sugestões e reforçarem os conteúdos das pesquisas. A coordenação esteve a cargo do Professor Doutor Carlos Pacatolo, investigador e cientista social com vasta experiência na área, e administrador municipal do Lobito. Estiveram presentes diversas individualidades académicas de Benguela e representantes de administrações municipais, nomeadamente Benguela, Catumbela, Cubal e Lobito, assim como membros da sociedade civil e da equipa do PASCAL, liderada pelo director Pablo López.

Posts relacionados