
José Tiago, Ponto Focal em Luanda e Apolónia Gabriel, participaram activamente em sessões de formação e sensibilização sobre Descentralização e Desconcentração Administrativa à Luz da Jurisprudência Angolana, promovendo uma troca essencial entre Comissões de Moradores, Associações Cívicas e representantes da Administração do Distrito do Sambizanga. Com a abertura feita pela Administradora local, o evento sublinhou a importância da descentralização e do engajamento da sociedade civil na construção de uma governação mais inclusiva e representativa.
Além disso, realizaram um encontro com o Gabinete Jurídico de Icolo e Bengo, focado em sensibilizar para a importância da participação e dos Governos Abertos. O responsável pelo gabinete expressou o seu compromisso em levar as iniciativas do PASCAL a um número crescente de comunidades no município. Através dessas interacções, o PASCAL segue fortalecendo as redes de apoio e informação para que as mensagens de cidadania e participação alcancem cada vez mais pessoas.
Em outro momento, foi realizada a apresentação formal da Assistente das Organizações da Sociedade Civil (OSC) ao Administrador do Distrito Urbano da Estalagem. Durante o encontro, foram ajustadas as datas para futuras formações e actividades, garantindo a continuidade da capacitação e o fortalecimento do papel das OSCs nos processos locais.