
Diálogo com CMAC e consórcio reforça o compromisso com a participação cidadã
Em duas acções fundamentais realizadas nos dias 8 e 10 de Outubro, o Ponto Focal do PASCAL em Malanje, Jenuíno Roque, e a Assistente de Apoio à Sociedade Civil, Custódia Lopes, trabalharam para reforçar a colaboração com o Conselho Municipal de Auscultação da Comunidade (CMAC) de Cacuso e o consórcio do Projecto Kutunga.
No primeiro encontro, Roque esteve com membros do CMAC num encontro de reflexão, para entender a dinâmica do conselho e avaliar o cumprimento dos decretos presidenciais 224 e 225/18, de 21 de Setembro, que regulamentam a participação cidadã.
O segundo encontro, ocorrido nos escritórios da Cáritas, centrou-se na apresentação do ponto de situação do projecto Kutunga, que abrange municípios como Malanje, Cacuso, Calandula, Kiwaba Nzoji e Mucari e na apresentação formal da Assistente ao consórcio. A coordenadora do consórcio destacou o progresso do projecto, indicando uma execução positiva. A reunião também possibilitou a definição de estratégias para fortalecer a articulação entre as partes envolvidas, visando o avanço sustentável das acções nos próximos meses.