
Discussões intensivas visam reforçar a inclusão das necessidades locais no Orçamento Geral do Estado
No dia 7 de Agosto, Gabriel Romeu, Ponto Focal do PASCAL (projecto financiado pela União Europeia) em Benguela, acompanhou a reunião do Conselho de Auscultação às Comunidades (CAC) do Cubal onde foi feita uma análise aprofundada dos resultados do fórum de recolha de contribuições para o Orçamento Geral do Estado (OGE).
Durante o encontro, que contou com a presença de conselheiros e líderes comunitários, foram revisados os pontos abordados no fórum anterior, com foco em garantir que as necessidades dos cidadãos estejam adequadamente reflectidas no OGE.
O representante do IASED apresentou um relatório detalhado do fórum realizado na semana anterior, seguido por discussões intensas entre os conselheiros, que visavam incluir questões adicionais de relevância comunitária que possam ter sido negligenciadas.
A reunião foi conduzida pelo Vice-Administrador para Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Dr. António Andrade, que destacou a importância de alinhar as decisões do OGE com as reais necessidades da população local, fortalecendo assim a governação participativa e a transparência nas decisões administrativas.