
O PASCAL promoveu, de 15 a 18 de Abril, uma sessão de formação estratégica com os Pontos Focais do projecto, nas salas do hotel Skyna, em Luanda, visando avaliar o impacto do trabalho realizado e estabelecer novas estratégias de actuação.
A formação, que durou quatro dias, foi liderada pelo director do projecto, Pablo López Deán, e pelos responsáveis pelas componentes 1 e 3, Teófilo Kaingona (Especialista em Governação e Inovação Territorial) e Nelson Rodrigues (Especialista em Comunicação). Da equipa internacional, participaram da capacitação os gestores do PASCAL na Lituânia, Ugne Chmeliauskaite, Matas Ažukas e a gestora financeira Vera Bonina.
Houve também intervenções da Plurália e da JMJ, empresas externas que deram suporte à formação dos Pontos Focais.
O evento reuniu os cinco pontos focais das províncias abrangidas pelo projecto, nomeadamente: Luanda, Malanje, Huambo, Benguela e Huíla. Durante a formação os pontos focais apresentaram as suas estratégias de trabalho, foram realizadas dinâmicas e avaliações detalhadas dos pontos fortes e fracos de cada província, visando atender às necessidades específicas de cada grupo. As discussões resultaram em propostas e recomendações para aprimorar as actividades dos pontos focais, fortalecendo assim a governação participativa em Angola.