Scroll Top

Malanje acolhe projecto NJILA subvencionado pelo PASCAL

Post pré-lançamento (dia anterior ao lançamento) 2

No âmbito das Subvenções do PASCAL, o consórcio vencedor na Província de Malanje, procedeu nesta Segunda-feira, 26 de Fevereiro, o workshop de apresentação pública do projecto denominado NJILA (caminho), que visa apoiar no reforço da participação da Sociedade Civil na Governação Local em Malanje.

A cerimónia de abertura foi presidida pelo Vice-Governador para o sector Político, Social e Económico de Malanje, Franco Mufinda, contou com a presença da representante do MAT, Ana Augusta, do Director da Caritas de Malanje, Adão António Adão, e da Gestora do Pascal na Lituânia, Ugnè Chmeliauskaite.

 

De igual modo, estiveram presentes representantes de Administrações Municipais, Organizações da Sociedade Civil, Igrejas e grupos de jovens.

NJILA, demonstrou ser uma porta que se abre para facilitar o diálogo, assim como, a participação da sociedade civil nos processos de tomada de decisão naquela província.

 

 

O projecto NJILA é resultado do Consórcio de três (3) organizações da Província de Malanje, nomeadamente CARITAS DE ANGOLA (Coordenadora), ASASP-Associação Angolana Salvadora dos Povos e CRUZ VERMELHA DE ANGOLA e será implementado em cinco (5) Municípios sendo eles, Kalandula, Cacuso, Malanje, Mucari e Kiwaba Nzoji.